quinta-feira, 20 de maio de 2010

Você e o lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.A certa altura perguntou:"A senhora está escrevendo uma história que aconteceu conosco?E, por acaso,é uma história sobre mim?"A avó parou a carta,sorriu e comentou com o neto:"Estou escrevendo sobre você, é verdade.Entretanto, mais importante do que as palavras,é o lápis que estou usando.Gostaria que você fosse como ele quando crescesse."
O menino olhou para o lápis, intrigado,e não viu nada de especial:"Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida",retrucou.
"Tudo depende do modo como você olha as coisas.Há cinco qualidades nele que,se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença",respondeu a senhora.E enumerou:Primeira qualidade:Você pode fazer grandes coisas,mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos.Esta mão é a de Deus.E ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
Segunda qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador.Isso faz com que o lápis sofra um pouco,mas,no final,ele está mais afiado.Portanto,saiba suportar dores,porque elas o farão ser uma pessoa elhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade:O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior,mas o grafite que está dentro.
Portanto,sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta qualidade:Ele sempre deixa uma marca.Da mesma maneira,saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços.Procure ser consciente de cada ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário